Confiram a DCasa de Novembro edição nº43,
está incrível e já está nas bancas!
está incrível e já está nas bancas!
Capa: Francisco Calio!
O mundo em um duplex
Pensado para um casal que viaja constantemente, o duplex assinado por Francisco Cálio associa casualmente peças poderosas de design com elementos rústicos. O resultado é uma mistura surpreendente de decoração com arquitetura com salvo-conduto em qualquer parte do planeta.
Por Carlos Salmaso / Fotos: Sergio Dotta Jr. / Produção: visual Elisa Soveral
Como vive um casal antenado, que viaja constantemente pelo mundo, mas volta sempre para o seu apartamento duplex, localizado em uma das cidades mais populosas e novidadeiras do mundo? Quais seus gostos, preferências estéticas e o que selecionar para compor ambientes contemporâneos, despojados e acolhedores? Foi para atender o lifestyle de um casal assim que o designer de interiores Francisco Cálio acionou toda a sua expertise.
A resposta está neste apartamento localizado em bairro nobre de São Paulo, onde são os espaços amplos que ditam às regras. Eles também mantêm a sensação de liberdade, confirmado pelo pé direito altíssimo, que o casal necessita.
Para o décor, a solução foi recorrer a elementos que ora passeiam pelo apelo lúdico, ora pelas peças de design. No geral, são itens sofisticados mas que, nas mãos do designer de interiores ganharam uma certa casualidade e, somados, tornam a ambientação acolhedora e surpreendente.
O piso rústico em madeira em contraste com os tijolos aparentes é o destaque da área social. O mobiliário de design, conta até com à cadeira Chair One, de Konstantin Grcic. Nos detalhes, o farto uso da nos objetos
Acima. junto à escada escultural, a poltrona da A Lot Of e mesa em acrílico assinada também por Zanini de Zanine para A Lot Of. Ao lado, o living tem estofado em suede cinza da Breton com almofadas em veludo berinjela Casa Fortaleza Vitrine. A almofada floral é da Missoni e o tapete preto, da Miniloft. Banco Coucht em couro preto da Artefacto e cadeira de balanço Charles Eames amarela.
À esquerda, as cadeiras de acrílico levam praticidade e cor para o escritório. Ao lado, o jantar, com nichos para a organização das coleções, mesa ebanizada , banco e luminária. Acima, no detahe, peças delicadas de viagens.
No andar inferior, a área social acomoda living, jantar, home theater, lavabo, cozinha e área de serviço. No piso superior, a área íntima tem escritório, suíte master e até sala de relaxamento, tudo devidamente planejado priorizando o conforto.
Apesar da vida a dois, o espaço também foi pensado para acolher os momentos de lazer entre amigos. São jantares, festas, bate-papos e petit comités que cruzam a noite.
Ecologicamente correta, a madeira de demolição é elemento de destaque na ala social. Além de aquecer o ambiente, reforça a proposta contemporânea, que ainda aposta em elementos distintos como os toy arts, espalhados pelos ambientes. Os detalhes ganharam atenção e organização especial. Assim, mesmo com tantos elementos, a ordem espacial está garantida.
Já o projeto luminotécnico apostou no gesso rebaixado, no qual foram embutidas luminárias AR 70 e dicroicas. O arremate sofisticado aparece nos pendentes que compõem os ambientes. Cada detalhe foi pensado para ser parte importante da arquitetura de interiores. Toda em aço, com pintura preta e cabos de aço que acrescentam leveza, até a escada que dá acesso ao pavimento superior funciona como elemento escultural nesse projeto.
Cálio também investiu na sofisticação dos elementos rústicos. Para algumas paredes e tetos, elegeu o contraste do concreto aparente, como no lavabo, cozinha, parede principal quarto e banheiro. No living, os tijolos aparentes típicos dos lofts londrinos chamam a atenção. Há ainda, as mesmas peças em estado natural. Essa mistura de elementos proporcionou aconchego.
Para o décor, peças de impacto. A laca branca predomina no mobiliário fixo e a madeira nos armários da cozinha. No jantar, tons fortes entram em ação: mesa ebanizada com banco e cadeiras Charles Eames na cor branca e na ponteira a imponente cadeira Chair One vermelha,assinada por Konstantin Grcic.
Ao lado, o quarto com roupas de cama Trussardi na cor carbono e almofadas e manta Missoni. Atente para a parede em concreto, moderna e sofisticada. Acima, na sala de relaxamento próxima ao banheiro, chaise em lona preta da Futon Company e tapete em couro da By Kamy.
http://revistadcasa.uol.com.br/ESDC







0 comments:
Postar um comentário